A MUSICALIDADE NOS ANOS 60, 70 E 80







Quem viveu o tempo da Beatlemania, da Jovem Guarda e das Discothekes por certo haverá de apreciar um excelente e-book intitulado Musicalidade nos Anos 60, 70 e 80, de autoria de Hercules Lima , que analisa e relembra esta época que ficou conhecida como Good Times.


Nesta obra, o autor descreve a verdadeira origem da música, faz um delicioso mergulho no passado, analisando a moda, o comportamento e as preferências musicais dessas três décadas, em que o amor falava mais alto, as críticas aos padrões da sociedade geravam protestos e eram expressos nas letras musicais, e houve o surgimento de grandes bandas e gêneros musicais.


O gosto por músicas antigas possui um enorme público, e este e-book visa identificar o que leva as pessoas a gostarem tanto destas, mais do que as da nossa atualidade.


As mensagens subliminares e as cantigas de roda também são analisadas neste belo trabalho.


Uma valiosa lista das músicas mais famosas dessas três décadas está presente neste estudo, para você voltar emocionalmente ao passado.


Quem não lembra com saudade ou ouviu falar das reuniões dançantes, da cuba livre, da brilhantina, das Lambretas, dos transviados e dos boleros românticos daqueles anos dourados?


O rockn'roll, surgido em 1954, revelou grandes cantores e conjuntos, nos Estados Unidos, Europa e no Brasil.


Bill Haley, Little Richard, Chuck Berry e Elvis Presley são apenas alguns dos jovens cantores e compositores que inventaram o rock.


No Brasil, Carlos Gonzaga e Celly Campello são apontados como os introdutores do rockn'roll, que desaguou na Jovem Guarda.


Musicalidade nos Anos 60, 70 e 80 é uma viagem no tempo, um retorno à juventude, que nos faz entender aqueles movimentos musicais, dentro do contexto social da época.


No texto de divulgação deste belo trabalho, o editor conclui dizendo, de forma emocionada: "Não nos responsabilizamos pelas lágrimas que você possa derramar de saudades"...


A obra Musicalidade nos Anos 60, 70 e 80 pode ser adquirida pela internet, no seguinte endereço de compra.


Desejamos que você tenha momentos muito emocionantes ao ler esta obra!